Correio Popular Notícia



CAERD deixa população ji-paranaense sem água

Data da notícia: 14/03/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120315d.jpg[/IMG] >Não é a primeira vez que a Companhia deixa a população do Segundo Distrito sem água

A população ji-paranaense, em especial a que reside no Segundo Distrito, já está meio que ?acostumada? com as falhas no abastecimento de água na cidade quase toda semana. Desta vez a falha durou quase 12 horas, e quando o abastecimento voltou a funcionar, a partir das 14 horas, a água só voltou a sair nas torneiras a partir das 16h. O assunto dessas falhas no abastecimento de água da CAERD (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia) já foi tema de varias discussões nos poderes Executivo e Legislativo. Os representantes da Companhia já foram chamados para justificar essa falta de água. Indagados sobre o porque dessa precariedade do abastecimento, eles informaram que é a falta de manutenção ou de investimento nas redes de distribuição da cidade, que são muito antigas.
Conforme o técnico de Sistema de Saneamento da CAERD em Ji-Paraná, Valdir Emmanoel Gama, o problema de ontem ocorreu devido ao rompimento da rede de distribuição de 400 milímetros na rua Tenente Brasil. ?Não há como realizar os serviços sem paralisar o fornecimento de água. Por isso tivemos que interromper o abastecimento em vários bairros da cidade em grande parte do dia, inclusive em todo o Segundo Distrito", explicou Valdir Emmanoel.
Em nota enviada a imprensa, a companhia informou a população sobre a interrupção do abastecimento da água no dia de ontem (14), alertando ainda aos moradores para que economizassem a água no período da manhã, por causa da manutenção na rede. ?Sempre procuramos informar a nossa população sobre as interrupções e os motivos que nos leva a realizar tal procedimento, para que, ninguém seja pego despercebido?, frisou.
O técnico de Sistema de Saneamento explica que todas as ações são planejadas pelos técnicos e engenheiros da empresa com objetivo de acelerar os trabalhos e a retomada do abastecimento. ?Mesmo assim, precisamos contar com o apoio da população, para que use a água racionalmente e evite desperdícios até a normalização total do sistema de distribuição?, ressalta Valdir. Os moradores que dispõem de reservatório domiciliar não sentiram a falta de água. As redes de distribuições em Ji-Paraná deverão ter a obra de ampliação iniciadas ainda este ano.

Fonte:






Noticia vista 1978 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.